CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Nova vitória do Sisepe no TJTO garante mais 98 progressões aos servidores do Ruraltins

Nova vitória do Sisepe no TJTO garante mais 98 progressões aos servidores do Ruraltins
avaliar matéria

Com o julgamento de mandado de segurança com trânsito em julgado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), o Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) garantiu progressões a mais 98 funcionários do Instituto Rural do Tocantins (Ruraltins). É a segunda vitória da entidade neste sentido, já que no dia 1º de agosto outra ação deu a 74 pessoas o direito a evolução funcional.

Omissão

Presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, lamentou a necessidade de recorrer ao TJTO para garantir a evolução funcional dos filiados. “Mais um direito garantido por lei sendo assegurado pelo Judiciário, pois o governo do Estado tem sido omisso em cumprir a legislação e no seu compromisso com os servidores públicos, logo com o serviço público e os tocantinenses”, comentou em material enviado à imprensa.

Orientação

Os servidores que não são sindicalizados ao Sisepe e estão contemplados na decisão judicial poderão se sindicalizar para terem direito à implementação da progressão e cobrança do retroativo. O sindicato orienta que procurem os escritórios da entidade em Palmas ou nas regionais, localizadas em Araguaína, Gurupi, Araguatins, Porto Nacional e Taguatinga, para esclarecimentos e providências.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também