CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Para presidente do Sisepe, AL “desviou do foco” ao ouvir titular da Secad e diretor de Plansaúde: “Vi mais uma questão de enxugar gelo”

Para presidente do Sisepe, AL “desviou do foco” ao ouvir titular da Secad e diretor de Plansaúde: “Vi mais uma questão de enxugar gelo”
5 (100%) 10 votos

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, acompanhou toda a sessão dessa terça-feira, 27, da Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos (CATDF) que ouviu os convocados Edson Cabral, secretário da Administração; e Ineijaim Brito, diretor do Plano de Assistência à Saúde (Plansaúde); entretanto, não ficou satisfeito com o resultado da reunião.

Enxugar gelo

À Coluna do CT, Cleiton Pinheiro entendeu que “o foco foi desviado” durante a sessão que ouviu os convocados. O presidente do Sisepe entende que os dois deveriam ter sido interpelados mais sobre as denúncias contra o Plansaúde. “A convocação foi para poder ver  a questão de corrupção, de direcionamento de credenciamento de prestador de serviço. E de fato, lá foi mais para o secretário fazer tipo uma prestação de contas, uma apresentação do plano, falar mais da questão financeira, da estrutura, de melhorias. Então, eu vi mais uma questão de enxugar gelo dentro da reunião”, criticou.

Confiança nos órgãos de controle

Com a convocação sem alcançar o seu objetivo, Cleiton Pinheiro demonstrou confiança nas demais instituições que foram provocadas com a viralização do áudio contendo denúncias no âmbito do plano, como o Ministério Público (MPE) e Tribunal de Contas (TCE). “Espero que os órgãos fiscalizadores dê andamento às nossas reivindicações. Já foram instaurados os procedimentos, e dentro deles, que se chegue a uma conclusão; e faça com que a gestão do Plansaúde efetive o cumprimento da legislação, que é fazer o pagamento em dia para os prestadores de serviço”, defendeu.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também