CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

População de Gurupi participará por aplicativo de consulta pública para elaboração do PPA

A Prefeitura de Gurupi abre nesta semana o processo de consulta pública referente ao Plano Plurianual (PPA) de  2022 a 2025. Assim como em Palmas, a participação popular também será de modo virtual, por meio do aplicativo Colab. O sistema ficará disponível até o dia 29 de outubro.

Procedimento

Secretário de Planejamento e Finanças, Lucas Lemes explica que a consulta pública já está disponível no aplicativo. “Basta baixar o aplicativo Colab, fazer o cadastro, ir na aba pesquisas, clicar e responder às perguntas sobre os 7 eixos temáticos que são inerentes ao PPA, lá o cidadão vai poder responder sobre saúde, infraestrutura, educação, cultura, mobilidade urbana, esporte, lazer e muito mais”, explicou.

Questões abertas e de múltipla escolha

Ainda de acordo com o secretário, são sete questões de múltipla escolha e sete questões abertas para o cidadão emitir sua opinião sobre cada área. “É muito importante a participação de toda a comunidade. A construção do PPA é a materialização de uma Lei sobre o que a gestão vai executar nos próximos 4 anos. Lembrando que a elaboração do PPA seguiu todo um norte administrativo. Aquilo que foi levado às ruas pela prefeita Josi Nunes e pelo vice Gleydson Nato, e que agora será a concretização do que a administração irá realizar em cada área”, completou Lucas Lemes.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também