CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Prefeitura de Araguaína espera entregar mais 15 leitos exclusivos para pacientes de Covid-19 até dia 20

Epicentro da Covid-19 no Tocantins, Araguaína receberá o reforço de mais 15 leitos para pacientes diagnosticados com a doença até o dia 20. A estrutura se somará a outros 44 leitos exclusivos – públicos e privados – para tratamento do novo coronavírus já existentes no município, sendo 26 deles de unidade de tratamento intensivo (UTI).

UPA Vila Norte vira Unidade Corona

Os novos leitos serão instalados na agora chamada Unidade Corona Norte (UCN), antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Norte. O prefeito Ronaldo Dimas (Podemos) já vistoriou no sábado, 9, a estrutura. “Se tudo der certo, queremos já estar com a unidade pronta até o início da próxima semana”, assegurou.  

Pacientes de gravidade média

A unidade estará apta para atender pacientes medianamente graves utilizando o sistema do Samel e Instituto Transire, com cápsulas de ventilação não-invasivas, possibilitando diminuição do tempo médio de internação de pacientes com a doença. O método tem demonstrado um tempo médio de 4,9 dias de internação, bem abaixo da média de 15 dias.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também