CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Protocolos de combate a Covid-19 de Araguatins, Augustinópolis e de Cariri serão alvo de discussão do MPE; juntos municípios tem 12 óbitos pela doença

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Saúde (Caosaude) do Ministério Público (MPE) realiza nesta terça-feira, às 9 horas, uma reunião com os técnicos das secretarias municipais de Saúde de Araguatins, Augustinópolis e de Cariri do Tocantins a fim de discutir a assistência e os protocolos da atenção básica para o enfrentamento e o combate ao Covid-19. Juntos os municípios reúnem 118 casos da doença e 12 mortes (Araguatins, 9; Augustinópolis, 2; e Cariri, 1), conforme Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 25.

Maior número proporcional de mortos por Covid-19

A reunião virtual é uma solicitação dos promotores Juliana Da Hora, Paulo Sérgio Ferreira e Marcelo Lima que atuam nos referidos municípios e será conduzida pela coordenadora do Caosaude, promotora Araína Cesárea D´Alessandro com a colaboração do médico que integra a equipe de Infectologia da Secretaria Estadual da Saúde (Sesau), Flávio Augusto de Pádua Milagres. “Estes municípios são os que estão com número proporcionalmente maior de óbitos, por isso, achamos por bem, discutir de forma direta e focalizada as assistências e os protocolo da atenção básica adotados nestas localidades”, disse Araína.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também