CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Sintet cobra climatização das salas e sugere redução das aulas em período de temperatura elevada

Sintet cobra climatização das salas e sugere redução das aulas em período de temperatura elevada
4.7 (93.85%) 13 votos

A regional de Palmas do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) oficiou nessa quarta-feira, 11, o governo estadual para pedir a climatização das salas e, como alternativa, à redução do tempo das aulas, sendo sugerido como compensação a aplicação de atividades extraclasse como forma de garantir os 800 horas dos 200 dias letivos. 

Não é luxo, é necessidade

No ofício enviado à secretária da Educação do Tocantins, Adriana Aguiar, e ao diretor regional de ensino, Aldolfo Bezerra, o Sintet destaca que algumas épocas do ano a temperatura no Estado chega a ultrapassar os 40º, sendo que a sensação térmica acaba sendo maior pela situação das salas de aula. “Torna-se humanamente impossível permanecer em um ambiente fechado, sem ventilação (pois ventiladores esquentam mais do que aliviam), janelas pequenas e sem climatização adequada”. “Considerando isto, ter salas de aula climatizadas não é luxo, é necessidade”, anotam.

A Coluna do CT acionou o governo estadual sobre a cobrança do Sintet e aguarda resposta.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também