CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

UFNT faz seminário sobre processo de transição na sexta-feira com vice-reitora da UFT

UFNT faz seminário sobre processo de transição na sexta-feira com vice-reitora da UFT
5 (100%) 10 votos

O campus de Araguaína da Universidade Federal do Tocantins (UFT) receberá nesta sexta-feira, 25, a partir das 14 horas, o seminário “Experiências de Transição” ministrada pela Comissão de Acompanhamento da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). O evento contará com a presença da vice-reitora da UFT,Ana Lúcia Medeiros.

Primeiro passo

Para a presidente da Comissão de Acompanhamento, Kênia Rodrigues, esse seminário é o primeiro passo para a comunidade acadêmica entender como se dá o processo de implantação de uma nova universidade. “Nós queremos um novo modelo de gestão, que é o quesito fundamental para a criação e o desenvolvimento da UFNT na região”, destaca a professora, que assistiu sua indicação à reitoria provisória da nova instituição ser rejeitada pelo Ministério da Educação (MEC).

UFNT

A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) foi criada com a sanção da Lei 13.856 de 2019. A nova instituição incorpora os campi de Araguaína e Tocantinópolis da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e junto com elas, todos os cursos, alunos e servidores. Conforme a comissão, a criação da UFNT atende a necessidade de expansão do ensino superior na região Norte do país. A nova instituição beneficiará cerca de 1,7 milhão de habitantes, abrangendo 66 municípios do Tocantins, Pará e Maranhão.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também