CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Exposição que conta história do Tocantins e homenageia Siqueira Campos chega a Gurupi

Exposição que conta história do Tocantins e homenageia Siqueira Campos chega a Gurupi
5 (100%) 10 votos

Gurupi recebe a partir desta quinta-feira, 22, às 19 horas, a exposição Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins, que faz parte da programação de inauguração do Centro Cultural Mauro Cunha. A mostra, que segue no município até 22 de novembro, é uma homenagem ao ex-governador Siqueira Campos. A entrada gratuita e foi idealizada pelo conselheiro José Wagner Praxedes, que reuniu um grupo de amigos para realizá-la.

Siqueira em Gurupi

O ex-governador Siqueira foi a Gurupi para a abertura da exposição, que poderá ser visitada pelo público de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Fotos inéditas

A exposição traz uma linha do tempo, desenvolvida em 24 painéis com cerca de 80 fotos, inclusive inéditas, complementadas com textos dando informações da luta secular pela criação do Estado.

Tocantins, Brasil e o mundo

Os visitantes poderão contextualizar os fatos históricos da criação do Tocantins a acontecimentos relevantes de repercussões regionais, nacionais e mundiais. Foram pontuados nos painéis, também de forma cronológica, relatos como a emancipação de municípios, independência do Brasil e a Revolução Francesa.

Acervo pessoal do homenageado

Também compõem a mostra documentos e objetos do acervo pessoal de Siqueira Campos e vídeo documentário retratando a história desde o século XVII até a criação do Tocantins pela Assembleia Constituinte de 1988, no Congresso Nacional. (Com informações da assessoria de imprensa)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também