CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Exposição “Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao TO” estará aberta neste sábado

Evento acontece das 11h às 18h

Exposição “Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao TO” estará aberta neste sábado
5 (100%) 1 voto

A Exposição Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins estará aberta para visitação, neste sábado, 23, das 11 às 18 horas. O produtor executivo da mostra, José Wagner Praxedes, explica que chegaram vários pedidos para que a exposição abrisse no fim de semana. “Decidimos atender essa demanda e dar oportunidade a quem não pode conhecer o espaço de segunda à sexta-feira”.

Praxedes destacou, ainda, que nos próximos sábados a exposição também reabrirá das 11 às 18 horas e que de segunda à sexta-feira o horário permanecerá das 8 às 18 horas.

Visitantes
Na primeira semana, a exposição registrou número expressivo de visitantes, uma média de 100 pessoas por dia. “Do livro de visitação, constam 563 assinaturas em cinco dias de exposição. Além de estudantes, recebemos turistas de vários estados, como Bahia, Minas Gerais, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro e São Paulo ”, enfatizou o curador da exposição, José Eduardo Rodrigues.

Exposição
Aberta ao público até o dia 19 de junho, a exposição que acontece no Memorial Coluna Prestes, Praça dos Girassóis, em Palmas, com entrada gratuita, traz a sequência dos fatos que contam a história de luta pela criação do estado do Tocantins, desde o Brasil Colônia até a votação da emenda popular de autoria do então deputado federal Siqueira Campos, na Assembleia Nacional Constituinte, em 5 de outubro de 1988.

Esses dados estão apresentados em 24 painéis com fotos, informações de acontecimentos tanto na terra sonhada, hoje estado do Tocantins, antes norte goiano, quanto fatos contemporâneos que ocorreram ao redor do mundo. Também estão expostos à visitação do público, documentos e objetos de uso pessoal de Siqueira Campos que marcaram a sua trajetória. (Com informações da assessoria)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também