CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Para senadora Kátia Abreu, preço da carne ainda está abaixo do ideal

Para senadora Kátia Abreu, preço da carne ainda está abaixo do ideal
3 (60%) 3 votos

A senadora Kátia Abreu (PDT) afirmou nesta quarta-feira, 4, que o aumento do preço da carne não representa novo patamar e que o valor está abaixo do ideal. “É muito importante considerar que esse preço atual, se a gente for contabilizar e retroagir, ainda não está no patamar que deveria estar em comparação com o passado”, defendeu, durante o seminário Ferrovia Essencial.

Análise coincide com a da ministra

Kátia avaliou que a arroba do boi gordo deve ficar mais barata nas próximas semanas. Como a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a senadora defendeu que o aumento de preço ocorreu por questões pontuais, como o aumento de exportações de carne bovina da China como substituição a carne de porco em meio à peste suína.

A vida e o mercado são assim

Para a também ex-ministra da Agricultura, há ainda a guerra comercial entre China e Estados Unidos. Na análise dela, a perspectiva é que o país asiático busque outros parceiros a médio prazo. “Isso ampliou o mercado para o Brasil não só na área de carnes mas em outras áreas também”, afirmou Kátia. “A vida é assim, o mercado funciona assim. As agruras de um são a alegria de outros.” (Com informações do jornal O Estado de S.Paulo)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também