CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Encontro do Podemos mira em 2022 com Ronaldo Dimas e prepara terreno com candidaturas em cerca 50 cidades

Encontro do Podemos mira em 2022 com Ronaldo Dimas e prepara terreno com candidaturas em cerca 50 cidades
1 (20%) 2 votos

O encontro estadual do Podemos realizado na tarde desta quinta-feira, 20, apresentou pré-candidatos à prefeituras e câmaras em cerca de 50 cidades do Tocantins, incluindo Palmas, Araguaína e Porto Nacional. Entretanto, o destaque ainda ficou para o presidente estadual do partido e prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, que já é o nome escolhido para disputar o governo estadual em 2022.

Senador Álvaro Dias esteve no encontro estadual do Podemos (Foto: Divulgação)

Queremos o melhor para o Tocantins

O discurso do prefeito de Araguaína já deu indicações de seus futuros projetos eleitorais. “Não estamos contra ninguém. Queremos o melhor para o Tocantins. O Estado pode e tem jeito, sim”, destacou Ronaldo Dimas, que aproveitou para elogiar a presidente nacional do partido, a deputada federal paulista Renata Abreu. “Aqui tem pessoas sérias e com compromisso”, comentou.

Talvez nem o governo

Sobre o Tocantins, Dimas lembrou a campanha eleitoral de 2012, quando concorreu a prefeito e já fez comparações com o Palácio Araguaia. “Eu dizia que Araguaína tinha jeito. Hoje, transformamos a cidade em referência de gestão e temos mais de R$ 400 milhões para investimentos, valor que talvez nem o governo do Estado tem”, avaliou o prefeito.

Confiança

Por fim, Ronaldo Dimas reforçou a confiança e esperança no pré-candidato a prefeito de Palmas do Podemos, Alan Barbiero, ex-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT). “Você é o pré-candidato da cidade mais importante do Estado. É uma honra termos você conosco”, resumiu.

Discussão de plano de governo para Capital

O evento também teve discursos de Alan Barbiero, dos deputados federais Tiago Dimas (SD) e Eli Borges (SD), de Renata Abreu e Álvaro Dias. Na sua fala, Barbiero apontou uma série de melhorias que Palmas poderia ter. “Turismo, esporte náutico, capital do Matopiba (fronteira agrícola formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia). Nada disso é aproveitado. Nós vamos chamar a sociedade para montar o melhor plano de governo que Palmas já teve”, avisou o político ao destacar que no dia 19 de março o partido irá organizar evento para debater especificamente iniciativas para a Capital.

Mudança

Renata Abreu destacou a correição moral dos membros do Podemos e conclamou as pessoas de bem a participarem da política. “Aí é que nasce o Podemos. Se vocês estão aqui, é porque acreditam que fazem parte da mudança. Quando as pessoas do bem não participam, os maus tomam”, disse.

Palavra de presidenciável

Por sua vez, Álvaro Dias não poupou elogios Dimas e Barbiero, destacando que a dupla tem tudo para melhorar Palmas e o Tocantins. “Alan você é uma esperança. Tem preparo, tem postura e inspira confiança por ser um homem honrado”, destacou.

Presenças

Políticos de diversos partidos, como os deputados estaduais Eduardo do Dertins (Cidadania) e Luana Ribeiro (PSDB), prestigiaram o encontro.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também