CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Covid-19 cresce 450% em 10 dias em Araguaçu e prefeitura recorre ao lockdown

Assim como Santa Terezinha do Tocantins, Araguaçu assistiu a Covid-19 chegar um pouco mais tarde. O município foi registrar o primeiro caso de Covid-19 somente no dia 15 de maio, data em que o Estado já chegava a 1.170 diagnósticos. A cidade lamentou a primeira morte pela doença no dia 24 daquele mês, mas chegou a manter a epidemia equilibrada por mais alguns dias. O cenário começou a mudar neste mês de junho e a cidade já tem assinalado um crescimento alarmante.

Crescimento de 450% em 10 dias

Apesar de ter se mantido com apenas uma morte, a doença já afetava seis pessoas um mês depois do primeiro registro, no dia 15 deste mês. Desde então a Covid-19 não para de crescer no município e chegou nesta quinta-feira, 25, com 33 diagnósticos positivos. Nos últimos dez dias foi um crescimento de 450%, o que motivou medidas mais restritivas por parte da Prefeitura de Araguaçu.

Evolução dos casos de Covid-19 em Araguaçu (Foto: Reprodução)

Somente serviço essencial

O primeiro Decreto do Paço veio na terça-feira, 23, e proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas e o consumo em locais públicos, isto aliado a manutenção do isolamento social e o fim das aglomerações. A Prefeitura de Araguaçu reforçou as medidas restritivas na quinta-feira, 25, com um lockdown, quando passou a proibir toda atividade comercial e serviços privados não essenciais, e estabelecendo regras para os funcionamento daqueles estabelecimentos liberados, como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, entre outros.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também