CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Gurupi e Porto Nacional divulgam resultado da eleição de conselheiros tutelares

Gurupi e Porto Nacional divulgam resultado da eleição de conselheiros tutelares
5 (100%) 10 votos

A eleição para os Conselhos Tutelares nos municípios ocorreram no domingo, 6, e em Gurupi cerca mais de 4 mil eleitores foram às urnas para escolher os representantes. Ao todo o município contou com 11 candidatos, cinco deles foram alçados como membros titulares e outros cinco ficaram na suplência. Os escolhidos irão iniciar os trabalhos a partir de janeiro de 2020 e finalizam o mandato em janeiro de 2024.

Apuração

A apuração dos votos foi realizada pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gurupi em conjunto com a Promotoria da Infância e da Juventude no auditório do Colégio Paroquial Bernardo Sayão. Os votos foram contabilizados por volta das 18 horas e encerrou às 19 horas do dia da votação. Segundo a presidente do CMDCA, Licemara Cardoso, o pleito foi tranquilo.

Confira o resultado da eleição em Gurupi

Fila de votação da eleição de conselheiros tutelares de Porto Nacional (Foto: Divulgação/Secom)

Porto Nacional

O CMDCA de Porto Nacional também divulgou os resultado da eleição de domingo. Ao todo foram eleitos 10 representantes para vagas efetivas, separados em dois conselhos, sendo um reservado para o setor de Luzimangues. De acordo com a comissão organizadora, 6.592 portuenses votaram, sendo que houve 17 votos em branco e 126 nulos.

Próximas fases

Segundo o presidente do CMDCA de Porto Nacional, Alan Gomes, a próxima etapa será a reunião com a comissão eleitoral, para avaliar as possíveis violações das condutas vedadas, bem como, tramitar os processos de análise de documentação e outros procedimentos, conforme prevê o edital das eleições e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Confira os resultados

Porto Nacional

  • Silvania Almeida Soares Vilarinho – 464 votos.
  • Maria Da Penha Dos Santos – 374
  • Izabel Mascarenhas Tavares Teles – 331
  • Iris Bento Alves Brasil – 305
  • Edson Aires Campelo – 278

Luzimangues

  • Suzianny Pereira De Sousa – 142 votos
  • José Flavio Doria Monteiro – 139
  • Raimunda Carneiro Dos Santos – 138
  • Maria Dos Reis Torres – 127
  • Ana Eliza Aparecida Da Silva – 114

 

 

 


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também