CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Preso há 14 dias, Marcelo Miranda volta a ter habeas corpus negado, desta vez pelo STJ

Preso há 14 dias, Marcelo Miranda volta a ter habeas corpus negado, desta vez pelo STJ
5 (100%) 10 votos

Preso desde o dia 26 de setembro em uma sala no Comando Geral da Polícia Militar, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB) sofreu novo revés judicial, desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O desembargador Reynaldo Soares Da Fonseca negou na noite desta terça-feira, 8, o pedido liminar de um habeas corpus apresentado pela defesa do emedebista. O advogado Jair Alves afirmou à Coluna do CT que recorrerá da decisão e lembrou que ainda está pendente outro pedido feito ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que também foi negado em sede liminar.

Entenda

O ex-governador foi preso no âmbito da Operação 12º Trabalho ao lado do pai e do irmão, Brito Miranda e Júnior Miranda. A Polícia Federal os acusa de fazerem o aparelhamento do Estado, mediante a ocupação de cargos comissionados estratégicos, para a atuação de uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 300 milhões. Dos três, apenas o patriarca está em liberdade após pagar uma fiança de quase 200 mil. Tal ação se desdobrou em outras duas – Urutau e Carotenóides – que atingiu pessoas próximas do político emedebista.


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: [email protected]

Leia também