Após o atrito com a seccional tocantinense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) afirma que teve o trabalho reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente referente aos processos eletrônicos e pela implantação de ações de qualidade de vida, de inclusão e solidárias. As manifestações ao Judiciário tocantinense foram feitas nesta quinta-feira, 9, durante reunião por videoconferência.
Sistema de processos desenvolvido
Secretária-geral do Supremo, Daiane Nogueira de Lira teria destacado a eficiência do TJTO no tocante à celeridade nas comunicações eletrônicas e à facilidade para enviar e receber informações, em especial com relação a Recurso Especial Extraordinário. “O fato de ser um tribunal 100% eletrônico, e ter um sistema de processos de trabalho tão desenvolvido, facilita e torna mais eficiente a troca de informações. Isso é louvável para um tribunal de pequeno porte, mas que já está entre os melhores do país com relação aos avanços tecnológicos”, comentou na videoconferência.
É de impressionar
Já a juíza auxiliar da presidência e secretária-geral adjunta do CNJ, Camila Plentz Konrath, destacou as ações de qualidade de vida, solidárias e de inclusão. Ela fez essa observação baseada na avaliação do 4º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário. Nesse relatório, o TJTO apresentou aumento de 667,15% nas ações de qualidade de vida, de 385,19% nas ações solidárias e de 1.400% nas ações de inclusão. “É de impressionar e merece o nosso reconhecimento o trabalho que o Tribunal do Tocantins vem fazendo para melhorar a qualidade de vida dos seus magistrados e servidores”, ressaltou.
TJTO sempre atende CNJ
Conforme o Tribunal, as manifestações foram referendadas pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli. “O Tribunal do Tocantins sempre atende com presteza a qualquer solicitação do CNJ no que diz respeito a informações sobre seus processos de trabalho e relatórios administrativos. Isso mostra a transparência do seu trabalho”, afirmou.