CLEBER TOLEDO
Atender a sociedade com um espaço de comunicação apartidário, focado na cidadania e comprometido com o desenvolvimento regional.

Festa dos 30 anos tem recorde de público e lazer: “Palmas vive momento ímpar”, diz prefeita Cinthia

Festa dos 30 anos tem recorde de público e lazer: “Palmas vive momento ímpar”, diz prefeita Cinthia
avaliar matéria

Nas comemorações dos 30 anos de Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) avaliou que a Capital vive “um momento ímpar” e que, por isso, “tem tantos motivos para celebrar”. “Palmas vive um tempo novo, em todos os sentidos, e esse tempo novo vai marcar muitas alegrias na Capital e na vida das pessoas”, antecipou.

Para a prefeita, a cidade “vive um momento de resgate e de pertencimento”, com uma gestão “cada vez mais humanizada e rica, principalmente, em calor humano”.

Na comemoração dos 30 anos da Capital, shows musicais nacionais e locais, lazer e o tradicional corte do bolo de aniversário. Conforme informações da prefeitura, o show da dupla Henrique e Juliano fechou a programação no domingo, 19, com um público de 100 mil pessoas. 

Também no domingo as apresentações iniciaram à tarde com danças, yoga e palhaçadas com a equipe do Divas Dance e do Trupe-açu.

Da programação também constaram apresentações que trouxeram passagens da construção de Palmas, homenagens, lançamento da campanha “Qual é sua Palmas 30 anos” e o tradicional corte do bolo.

Lançamento do selo dos Correios alusivo às três décadas de existência da Capital também fizeram parte da programação. Durante dez dias todas as postagens dos Correios no Estado terão a peça filatélica, que apresenta a logomarca comemorativa dos 30 anos de Palmas, com os dizeres “Palmas Capital do Calor Humano”.

A direção dos Correios ressalta ainda que o selo postal terá o carimbo em homenagem aos 30 anos da Capital e utilizado em todas as correspondências postadas na agência central de Palmas durante os próximos dez dias.

Corte do bolo
Já no dia oficial do aniversário de Palmas, nessa segunda, 20, o Parque Cesamar sediou o tradicional corte do bolo. Antes foi realizado culto ecumênico e teve música ao vivo da Orquestra Jovem, do Coral da Guarda Metropolitana de Palmas e da participação do músico regional Braguinha Barroso, que cantou o Hino Popular de Palmas: “Canção de amor a Palmas”.

Eventos culturais
A programação segue com eventos culturais até junho, com a 1ª Mostra de Fotografia do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins (CAU) – Palmas 30 Anos, na Galeria Municipal de Artes, até 16 de junho; a Mostra 30 anos de Cinema em Palmas – A construção de uma Identidade, até domingo, 26, no CineCultura; o Quarta Clássica, AmazôniCantoria, nesta quarta-feira, 22, e a exibição do espetáculo de dança Cinderela, nos dias 30 e31 de maio e em 1º de junho.

E realizadas ainda homenagens as pessoas que se destacaram na história da Capital, com entrega da Comenda Palmas 30 anos, dia 24 de maio, no Theatro Fernanda Montenegro. No Congresso Nacional, haverá sessão especial no Senado Federal em homenagem à Capital, na quinta-feira, 23. (Com informações da Secom Palmas/Fotos: Luciana Pires e Junior Suzuki)


COMENTÁRIOS

Os comentários nas matérias do CT devem ser postados nas redes sociais pelos links:
https://www.facebook.com/PortalCT
https://Twitter.com/PortalCT
Contato com a Redação: redacao@clebertoledo.com.br

Leia também